
Brasileiro de Rally Raid avançou com o Rally Jalapão. Agora é o Sertões
Mais um desafio superado no Brasileiro de Rally Raid. O campeonato chegou à sua quarta etapa para os carros e terceira para as motos no Rally Jalapão. Pilotos e navegadores enfrentaram um roteiro de 1.270 quilômetros, com 870 cronometrados em meio às areias dessa região do Tocantins.
Nas motos, Adrien Metge (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha) manteve sua hegemonia na temporada. O francês superou Mason Klein (Honda CRF 450RX / Honda Racing), que lesionou a mão na primeira etapa. Terceira posição para Gabriel Bruning (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha), vencedor na categoria Moto 2.
Entre os UTVs, Deninho Casarini / Breno Resende conquistaram a primeira vitória do novo Can-Am Maverick R no Brasileiro. O modelo mostrou seu potencial mesmo na fase inicial do desenvolvimento. Pelas regras da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), ele é obrigado a andar em configuração praticamente original no seu primeiro ano de competição.
Segunda posição para Filipe Rocha / Leo Magalhães (Can-Am Maverick), à frente de Jorge Wagenfuhr / Humberto Wagenfuhr (Can-Am Maverick X3).
Homenagem
A vitória na classificação geral dos carros ficou com Marcos Baumgart / Beco Andreotti. A dupla fez uma homenagem ao saudoso Sylvio de Barros competindo com a decoração usada por ele no Sertões 2023 e no SARR 2024 na Toyota GR Hilux DKR T1+.
Baumgart / Cincea concluíram a prova seguidos por Pedro Queirolo / Lauro Sobreira (Buggy Giaffone V8 / R.Mattheis) e Gunter Hinkelmann / Weidner Moreira (Ford Ranger V8 / MSL Rally).
As atenções dos competidores e equipes se voltam agora para o Sertões BRB. A 32ª edição do maior rally das Américas, de 23 a 31 a agosto, será o principal momento do Brasileiro de Rally Raid 2024.