Brasileiros têm bom início no Rally Raid Portugal, pelo Mundial

Primeiro dos cinco dias de prova concluído no Rally Raid Portugal, terceira etapa do Mundial de Rally Raid (W2RC). E com participação destacada dos brasileiros. A quarta-feira começou com prólogo, em Grândola, cidade que é a base do evento, e prosseguiu com os dois trechos cronometrados que totalizaram 103km, levando pilotos e navegadores a Santiago do Cacém. Pela frente, trechos de lama e terra fofa devido às chuvas dos últimos dias.

Lucas Moraes e o espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) fecharam as duas especiais – a segunda delas com apenas 3km – com o terceiro melhor tempo. Ficaram a 48 segundos dos mais rápidos do dia, Guerlain Chicherit / Mathieu Baumel (Toyota GR Hilux DKR / Overdrive). Entre eles, Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR / Yazeed Racing).

O piloto paulista, bicampeão do Sertões, terminou à frente de dois monstros sagrados da modalidade: Carlos Sainz (Mini), quinto, e Nasser Al-Attiyah (Prodrive Hunter), sexto, sempre com diferenças pequenas.

“O primeiro dia foi muito divertido. É muito legal correr em Portugal, com tanta gente assistindo nas especiais. A equipe entregou mais uma vez o carro perfeito e nos divertimos”, disse Lucas.

Na estreia do navegador catarinense Gustavo Gugelmin a seu lado, Cristian Baumgart (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) foi o décimo na classe Ultimate (T1U). Marcos Baumgart / Kleber Cincea, com o outro Hunter do time, foram os primeiros a largar (o que nos ralis cross-country é sempre uma desvantagem) e fecharam o estágio na 15ª posição.

UTV

Nos UTVs, sétima posição para Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) na categoria Challenger (T4), a 2min54 dos portugueses João Dias / João Miranda (Can-Am Maverick X3), os mais rápidos. Adroaldo Weisheimer / Beco Andreotti (Overdrive OT3 / G Rally) ficaram com a 14ª posição.

Reinaldo Varela / Filipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing) garantiram a sexta posição na SSV (UTV T4).

Nesta quinta-feira (4), os participantes do Rally Raid Portugal encaram uma etapa com 130km cronometrados, mais uma vez em torno de Grândola. Na sexta e no sábado, os competidores entrarão em território espanhol, atravessando a província de Extremadura.