Brasileiros encaram o BP Ultimate Rally Raid Portugal, quarta prova do Mundial

Ao mesmo tempo em que o Sertões Series Tocantins larga para definir os campeões brasileiros de rally raid 2025 (quatro etapas, de 24 a 27); sete representantes do país aceleram do outro lado do Atlântico. Eles encaram o BP Ultimate Rally Raid Portugal, válido como quarta e penúltima prova do Mundial (W2RC).

A lista é encabeçada por Lucas Moraes. O tricampeão do Sertões, em dupla com o espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1+ / Gazoo Racing), ocupa a terceira posição na categoria Ultimate (T1+) e na classificação geral dos carros. Em 2024 eles concluíram também em terceiro.

Campeões do Sertões Petrobras 2025, Marcos Baumgart / Kleber Cincea voltam ao W2RC, depois de irem ao pódio da categoria Challenger (UTV) no Abu Dhabi Desert Challenge. Desta vez alinham na Ultimate, com uma Toyota Hilux DKR T1+. Mesmo equipamento de Cristian Baumgart/Luís Felipe Eckel.

Adroaldo Weisheimer, o “Marechal”, está inscrito com um Mini JCW 4×4 T1+ da equipe oficial X-Raid. Ele terá a seu lado Fred Budtikevitz.

Como no ano passado, Grândola e Badajoz serão as bases do BP Ultimate Rally Raid Portugal, que volta a cruzar a fronteira com a Espanha para desafiar pilotos e navegadores pela região de Extremadura. O percurso total é de 2.416 km, dos quais 1.423 cronometrados, divididos em prólogo e cinco etapas. A novidade deste ano é o término da prova em Lisboa.