Brasileiros seguem entre os primeiros na terceira etapa do Rally Raid Portugal

Mais um bom desempenho das duplas brasileiras no terceiro dos cinco dias do Rally Raid Portugal, terceira prova do Mundial de Rally Raid (W2RC). A sexta-feira levou os competidores de Grândola à cidade espanhola de Badajoz, com 282 quilômetros cronometrados.

A organização dividiu o estágio em três partes. Enquanto as motos e os quadriciclos largavam em uma, carros e UTVs encaravam outra, o que agilizou o andamento da especial. Se o piso não estava tão pesado quanto o dos dias anteriores, não faltaram travessias de rios e caminhos estreitos. Ao fim do dia, cada veículo teve direito a três horas de manutenção, feita por apenas dois mecânicos.

Nos carros, Lucas Moraes e o espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) ficaram com a segunda posição, a 1min49 dos vencedores da etapa Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing). O resultado colocou o paulista, bicampeão do Sertões, em terceiro no acumulado, a apenas 20s dos vice-líderes João Ferreira / Filipe Palmeiro (Mini JCW T1 / X Raid).

Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) avançaram na classificação. Com o sexto tempo da etapa, aparecem em quinto no acumulado, a 18min13 de Al-Attiyah. Já Marcos Baumgart / Kleber Cincea, com o outro Hunter do time, tiveram problemas.

UTV

Depois dos contratempos enfrentados na véspera, Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) se recuperaram para garantir o sexto tempo na categoria Challenger dos UTVs. A vitória do dia ficou com Rokas Baciuska / Oriol Vidal (Can-Am Maverick X3 / Can-Am Factory), que passaram a comandar a classificação acumulada. Líderes no começo do dia, Sebastien Loeb / Fabien Lurquin (Taurus T3 Max / BBR) perderam tempo e aparecem em 16° na geral. Gastaldi / Sachs ocupam o 14° lugar, a sexta entre as duplas inscritas no Mundial.

Na SSV (UTV T4), Reinaldo Varela / Filipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing) terminaram a especial em nono lugar, e ocupam a oitava posição na prova.

O penúltimo dia do Rally Raid Portugal levará pilotos e navegadores de Badajoz a Grândola, com 253km cronometrados.