Campeões do Sertões, Carlos Sainz e Lucas Cruz encerram parceria
Uma das parcerias mais duradouras do rally raid internacional está chegando ao fim. Após 14 anos, Carlos Sainz e Lucas Cruz vão seguir caminhos distintos. Juntos, os espanhóis fizeram história ao vencer por quatro vezes o Dakar representando marcas distintas – Volkswagen, Mini, Peugeot e Audi.
Uma das primeiras conquistas da dupla foi justamente a do Sertões 2009, com o VW Touareg. Na ocasião, o “Matador” e seu navegador superaram os companheiros de time Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk. O esquadrão da fábrica alemã contou ainda com Maurício Neves e Edu Bampi. Por três anos (2012 a 2014), Cruz repassou as referências de prova a Al-Attiyah, voltando em seguida a navegar para Sainz.
Atualmente contratado pela Ford, Sainz, competitivo e veloz aos 63 anos, ainda não deixou claros seus planos para o esporte. Ele fez questão de agradecer a Lucas, decisivo nas várias conquistas juntos. “Em comum acordo, decidimos deixar de correr juntos. “Quero agradecer a Lucas por sua dedicação, trabalho e por todos esses anos juntos em que vivemos momentos incríveis e grandes vitórias. Só posso lhe desejar o melhor e muitos êxitos no que venha pela frente”.
