Ducati acelera pela primeira vez no Sertões com a DesertX

Uma das marcas mais desejadas e tradicionais do motociclismo internacional vai encarar pela primeira vez o desafio do Sertões. A italiana Ducati estreia este ano no maior rally das Américas com um modelo lançado com o rally raid como inspiração: a DesertX. Um exemplar da máquina empurrada pelo motor dois cilindros em L de 937cc (e 111cv de potência na versão de rua) será comandado por Adriano Galante, piloto experiente com participações e vitórias internacionais em provas de motocross, além de acostumado a acelerar nos desertos pelo mundo.

O projeto teve como um dos idealizadores Waldemar Grazioso (Tuka), presidente do Ducati Official Club Alpha e conta com o apoio da Ducati Alphaville, concessionária da marca, envolvendo também a filial da fabricante sediada em Borgo Panigale. A preparação da DesertX está a cargo de Rogério Otani, o China, referência no segmento, que também atuará como chefe da equipe.

Cada etapa do projeto será filmada e divulgada para que os fãs possam acompanhar o passo a passo, desde a preparação da máquina, o dia a dia da corrida, até a etapa final, com chegada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL).

“Há alguns anos penso em participar do Sertões. Será uma oportunidade de colocar à prova toda a técnica adquirida em mais de 35 anos de experiência em competições pelo mundo. Quando soube da possibilidade de pilotar a DesertX parece que tudo se encaixou. Gosto muito desse modelo, da ciclística, da suspensão, do motor. Enfim, todo o conjunto se encaixa perfeitamente para as condições de terreno que encontraremos no rally”, destacou Galante.