Honda aposta em time renovado para o Brasileiro de Rally Raid 2026
Uma das mais tradicionais equipes do rally nacional, a Honda Racing mantém sua participação na modalidade em 2026 com direito a novidades e expectativa de vitórias e títulos nas motos. Sob o comando de Dário Júlio, dono de dois pódios no Sertões, o time será composto apenas por pilotos brasileiros na temporada – ano passado o argentino Martin Duplessis e o francês Romain Dumontier (vencedor do Sertões Series Tocantins) integravam a formação.
Em seu segundo ano nos ralis, Bruno Crivilin, 14 vezes campeão brasileiro de Enduro, será a aposta para a classificação geral e a categoria Moto 1. O capixaba contará com uma Honda CRF 450 RX Rally Replica, modelo desenvolvido na Itália para a Honda Racing Corporation (HRC), divisão esportiva do fabricante japonês.
O mineiro Alexandre Valadares, o Brankim, é outro que segue na equipe. Comandará a nova CRF 300F em busca da ponta na categoria Moto Brasil.
Também mineiro e igualmente formado no Enduro, Luciano Rocha é uma das caras novas do time. Ele será inscrito na categoria Moto 2 com uma Honda CRF 450 RX.
Destaque também para a presença da primeira representante feminina na estrutura sediada em Lavras (MG). Dona de um currículo vitorioso no Enduro (é tricampeã latino-americana e hepta brasileira), Bárbara Neves vai realizar o sonho de acelerar no rally com uma CRF 300F.
No evento de apresentação de suas equipes para as diferentes modalidades, a Honda confirmou ainda mais um ano de parceria com o Sertões Petrobras (22 a 30 de agosto). O Brasileiro de Rally Raid tem início marcado para abril, com o RN 1500.