Honda Racing traz novidades para temporada 2025 do Rally Raid

Promessa de uma temporada de altíssimo nível entre as motos no Brasileiro de Rally Raid, que tem o Sertões (26/7 a 3/8) e o Sertões Tocantins (23 a 26 de setembro) como provas decisivas. Se a Yamaha se reforçou com Gabriel Soares, o Tomate, a eterna rival Honda não fez por menos e terá três ‘caras novas’ na competição. Com direito a um destaque estrangeiro de peso.

O francês Romain Dumontier passa a integrar o time comandado por Dário Júlio. Além de ter uma passagem pelo Brasileiro de Enduro no currículo, como campeão na E2 em 2019, ele traz na bagagem o título mundial (W2RC) de 2023 na categoria Rally 2, ano em que também venceu o Dakar na categoria. Desde o ano passado, Dumontier ganhou da fábrica japonesa a missão de testar e desenvolver uma versão da Honda CRF 450 Rally oficial destinada a times particulares e representantes da marca pelo mundo.

“Sou muito competitivo e sempre busco adrenalina. No esporte, tento ser a minha melhor versão. Estou feliz e orgulhoso por ingressar na Honda Racing. Estou ansioso para defender o time e voltar a competir no Brasil, estava com saudades do país”, disse.

O capixaba Bruno Crivilin pode ser um estreante no Rally Raid, mas traz uma experiência invejável no Enduro. Soma 12 títulos brasileiros, um português e foi terceiro no Mundial Júnior 2020, além de ser sexto do mundo na categoria E1 em 2021 e 2022. Neste ano, ele dividirá as atenções entre as duas modalidades. Nos ralis, está inscrito na categoria Moto 2. “É um momento chave na minha carreira. Eu já vinha pensando no Rally há alguns anos, mas acho que tem que ser tudo no seu tempo. Estou me preparando o máximo e estou confiante, mas com calma, porque é ano de adaptação”.

O mineiro Alexandre Valadares, o Brankim, é mais uma novidade, embora conheça bem a equipe. Com ela, conquistou o pentacampeonato brasileiro de Enduro na classe Brasil, com a CRF 250F. Seguirá com a mesma moto, disposto a manter a hegemonia da marca na categoria.

O atual campeão da Moto Brasil, Tiago Wernersbach, sobe para a Moto 2. E o argentino Martin Duplessis, bicampeão Latino-Americano (e vencedor do Sertões Series 2024) prossegue na Moto 1.

Na apresentação de seus programas esportivos para 2025, a Honda oficializou ainda a renovação de seu patrocínio ao Sertões.