
Lucas Moraes segue na Toyota para o Dakar e o Mundial 2025
O que já era considerado certo foi confirmado oficialmente nesta terça-feira (26). Ao lado do navegador espanhol Armand Monleon, Lucas Moraes seguirá em 2025 como piloto da Toyota Gazoo Racing, time da fábrica japonesa. No calendário, mais uma vez todas as etapas do Mundial de Rally Raid (W2RC), a começar pelo Dakar, de 3 a 17 de janeiro, na Arábia Saudita.
Tricampeão do Sertões após a conquista deste ano, Lucas fechou o Mundial 2024 na terceira posição com a Toyota GR Hilux DKR T1U. Venceu uma etapa no Dakar; no Rally Raid Portugal e no Ruta 40 e ajudou a marca nipônica a conquistar o título de Construtores.
Para este ano, o protótipo comandado pelo brasileiro ganhou atualizações e passa a se chamar GR Hilux DKR Evo. Visualmente, a principal diferença é a presença, em destaque, da marca da Repsol, a petrolífera espanhola, que já era parceira do time.
Estou bastante animado para disputar o Dakar novamente, especialmente como parte de uma equipe tão forte. A GR DKR Hilux Evo, é uma máquina incrível. Com os desenvolvimentos mais recentes que fizemos, sinto que temos tudo o que precisamos para competir em alto nível. É uma honra representar o Brasil e uma fábrica como a Toyota”, destacou Lucas.
Desafio
Se a Audi, vencedora do Dakar 2024 com Carlos Sainz, deixou o rally raid para concentrar esforços na chegada à F-1, Lucas Moraes e a Toyota terão pela frente adversários de respeito. Sainz é um dos pilotos do esquadrão da Ford, que fará sua estreia na competição com o Raptor T1+. Campeão mundial, Nasser Al-Attiyah, assim como o nove vezes vencedor do WRC Sebastien Loeb, defenderá a Dacia, marca do grupo Renault, em parceria técnica com a Prodrive. O Sandrider T1+ venceu com Al-Attiyah o Rally do Marrocos, sua estreia em competição. Além disso, a Mini volta com força à categoria principal com seu JCW 4×4 T1+.