Lucas Moraes sustenta vice-liderança do Rally do Marrocos

Terceira das cinco etapas do Rally do Marrocos superada e Lucas Moraes segue na disputa pelo título mundial de Rally Raid. Ao lado do navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR Evo / Gazoo Racing), o tricampeão do Sertões completou nesta quarta-feira (15) a especial de 323 km em torno de Erfoud com o nono melhor tempo. Resultado que manteve a dupla em segundo lugar no acumulado da prova.

O piloto brasileiro enfrentou dificuldades em um percurso que atravessou a região de Merzouga, com sequências de dunas; caminhos pedregosos e técnicos. Além de sofrer com a poeira de Nani Roma / Alex Haro (Ford Raptor T1+ / Ford Performance), perdeu tempo com um pneu furado.

Sebastien Loeb / Edouard Boulanger (Dacia Sandrider / Sandriders) assumiram a liderança do rally, 3min25 à frente de Lucas / Monleon. Líder do Mundial (W2RC), Nasser Al-Attiyah, em dupla com Fabien Lurquin (Dacia Sandrider / Sandriders) foi o quarto mais rápido da etapa e agora é o quinto no acumulado.

Extraoficialmente, Al-Attiyah chegou aos 147 pontos, 11 a mais que Lucas (136). Ainda estão em jogo 38 pontos – o melhor de cada etapa soma cinco pontos; o do Power Stage de sexta-feira, três, e o vencedor final 30.

Nas motos, segunda vitória consecutiva do campeão do Sertões Petrobras 2025 Tosha Schareina (Honda CRF 450 Rally / Monster Energy HRC). O espanhol diminuiu para 38 segundos a diferença em relação ao líder Daniel Sanders (KTM 450 Rally / Red Bull KTM).

Nesta quinta (16), a penúltima etapa acontece novamente em laço, com largada e chegada em Erfoud. Serão 378 km, dos quais 283 cronometrados.