Lucas Moraes vence última etapa e vai ao pódio do Rally Raid Portugal

Terceira etapa do Mundial de Rally Raid (W2RC), o Rally Raid Portugal chegou ao fim neste domingo com o Brasil no pódio. Lucas Moraes, ao lado do navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing), fechou os cinco dias de desafio com a terceira posição geral na classificação dos carros. Atrás apenas dos vencedores Nasser Al-Attiyah / Edouard Boulanger (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing) e da dupla da casa João Ferreira / Filipe Palmeiro (Mini JCW T1+ / X Raid).

Mais do que isso, Lucas, bicampeão do Sertões, venceu a quinta etapa da prova, que estreou este ano no calendário. O que, somado ao tempo perdido por Carlos Sainz / Alex Haro (Mini JCW T1+ / X Raid), permitiu retomar o terceiro lugar no acumulado.

Participação positiva também de Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally). Andando juntos pela primeira vez, o piloto paulista e o navegador catarinense fecharam o Rally Raid Portugal na sexta posição entre os carros. Mesma ocupada na última especial, com largada e chegada em Grândola.

UTV

Nos UTVs, os problemas mecânicos impediram uma melhor prova de Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR), na busca de pontos importantes para o Mundial na categoria Challenger (T3). Quando se viram livres dos contratempos, os atuais campeões do Sertões mostraram sua força. No último estágio, ficaram com a sexta posição, concluindo a prova em 18°.

Boa participação de Reinaldo Varela / Filipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing) na SSV (UTV T4), com o sétimo lugar final.

O W2RC prossegue na vizinha Argentina, de 1° a 7 de junho, com o Rally Ruta 40.