
Marcos Baumgart / Kleber Cincea vencem na abertura do Brasileiro de Rally Raid
Começou o Brasileiro de Rally Raid para os carros e UTVs no regulamento da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O fim de semana foi da 15ª edição do Rally Barretos, na cidade paulista conhecida pela Festa do Peão de Boiadeiro. Pelo caminho, pilotos e navegadores encararam duas passagens pela especial cronometrada de 140km com trechos de canaviais, pastagens, piso batido, cascalho, partes mais rápidas e outras mais técnicas e sinuosas.
Os campeões de 2024 mostraram que vão fortes em busca do bi. A vitória na classificação geral e na T1+ ficou com Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Toyota GR Hilux DKR T1+ / X Rally). De volta do Mundial de Rally Raid (W2RC), em que conquistaram a terceira posição na categoria Challenger (UTV T3) no Abu Dhabi Desert Challenge, eles foram os mais rápidos nos dois dias. Marcos e Kleber venceram o Sertões 2021 nos carros.
Segunda posição para Pedro Queirolo / Lauro Sobreira (Buggy Giaffone V8 / RMattheis), melhores na Ultimate BR, categoria em que venceram o Brasileiro do ano passado. Mário Marcondes / Artemio Pauluci (Ford Ranger V8 / Braço Curto Motorsport) fecharam o Rally Barretos na terceira posição. Cristiano Rocha / Anderson Geraldi (Mitsubishi L200R / Accert Competições) e Alessandro Tozoni / Cristina Xavier (T-Rex / Faster) completaram os cinco primeiros.
Para Motos e UTVs, a prova em Barretos valeu pelo Brasileiro de Baja CBM. Sobre duas rodas, vitória de Guilherme Bissotto (Yamaha WR 450F / IMS bLU cRU), sexto no Sertões 2024. Júnior Siqueira (Polaris RZR Pro R / Cotton – Polaris Racing) levou a melhor entre os UTVs.
O Brasileiro de Rally Raid CBA prossegue em abril com o RN1500, que marca a abertura da competição para as categorias CBM (Moto/Quad/UTV). O Sertões (26/7 a 3/8)e o novo Sertões Series Tocantins (23 a 27/9) fecharão a temporada.