
Moara 25: paulista vai em busca de façanha inédita no Sertões
O número 25 vai estar em evidência na 33ª edição do Sertões e não somente em razão do ano. Se depender de uma paulista talentosa e obstinada, a prova que acontecerá de 26 de julho a 3 de agosto marcará mais um feito em uma história repleta deles. Moara Sacilotti se prepara para disputar pela 25ª vez o maior rally das Américas, sempre nas motos, algo que nenhum piloto, homem ou mulher, conseguiu nestas mais de três décadas.
Uma trajetória iniciada em 1998, com apenas 18 anos e os primeiros perrengues – o Sertões de estreia foi completado com o ombro quebrado. Algumas ausências forçadas, retornos, sustos e muitas alegrias acelerando pelos caminhos do Brasil afora. Como a vitória na categoria Moto Over na 30ª edição, a mais extensa da história do rally, ligando o Paraná ao Pará ao longo de duas semanas. No começo daquele mesmo ano (2022), Moara se tornou integrante, com todo o merecimento, do Hall da Fama do Sertões.
Os anos se passaram, a jovem ganhou em experiência, maturidade e hoje encara a disputa de outro modo, com uma estratégia precisa. O que não diminui – pelo contrário -; é a paixão pelo rally, que justifica a rotina de treinos e preparação, a busca por patrocínios e pela logística adequada para acelerar.
O Sertões mostra essa trajetória pelas palavras da própria Moara, em uma série de vídeos a partir desta terça-feira, no Instagram do rally. Uma mais que justa homenagem a uma pilota que simboliza o verdadeiro espírito da prova.