Primeiro dia do Rally do Marrocos leva Lucas Moraes à vice-liderança do Mundial

Início mais que positivo para Lucas Moraes no Rally do Marrocos, quinta e última prova do Mundial de Rally Raid (W2RC). Na luta pelo título da categoria Ultimate (T1+), a principal dos carros, o tricampeão do Sertões, ao lado do navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR Evo / Gazoo Racing), foi o terceiro mais rápido da primeira etapa, entre Fez e Erfoud.

Lucas e Armand completaram a especial de 298 quilômetros (779 ao todo) a apenas 29 segundos de Sebastien Loeb / Edouard Boulanger (Dacia Sandrider / Sandriders). Com a quinta posição de Henk Lategan / Brett Cummings, o brasileiro deixou para trás os companheiros de time na classificação do W2RC e aparece agora como vice-líder.

Melhor ainda, o líder Nasser Al-Attiyah, em dupla com Fabien Lurquin (Dacia Sandrider / Sandriders), enfrentou problemas, terminou apenas em 20°, a mais de 12 minutos de Loeb. Com isso, não somou pontos e viu Lucas diminuir a diferença para o catariano, agora de sete pontos. Ao todo, 50 ainda estão em disputa na prova.

Atuais campeões do Sertões, Marcos Baumgart / Kleber Cincea (Toyota Hilux IMT Evo / SVR) fecharam a etapa na 21ª posição. Ao lado da saudita Dania Akeel, Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) concluiu a especial em terceiro na categoria Challenger (UTV T3).

Nesta terça-feira, pilotos e navegadores encaram o primeiro dos percursos em laço em torno de Erfoud, por caminhos de deserto. Serão 393 km, dos quais 306 cronometrados. O Rally do Marrocos termina na sexta-feira (17).