Rally Raid Portugal chega ao último dia com Lucas Moraes próximo do pódio

O Rally Raid Portugal, terceira prova do Mundial de Rally Raid (W2RC) chega neste domingo (7) a seu último dia com brasileiro na briga por um lugar no pódio entre os carros. Lucas Moraes e o navegador espanhol Armand Monleon (Toyota GR Hilux DKR T1U / Gazoo Racing) largam para o último estágio cronometrado na quarta posição, a apenas 20 segundos da dupla terceira colocada.

Dupla que conta com ninguém menos que Carlos Sainz, bicampeão do WRC e vencedor do último Dakar, a bordo do Mini JCW T1+ da equipe X Raid. O espanhol e seu navegador Alex Haro retomaram o terceiro lugar na especial deste sábado, em que ficaram com a quarta posição. O brasileiro, bicampeão do Sertões, foi o sexto.

Com uma confortável vantagem na geral, Nasser Al-Attiyah / Mathieu Baumel (Prodrive Hunter T1+ / Nasser Racing) fecharam a especial de 253km de Badajoz (Espanha) a Grândola em sétimo lugar. A vitória no dia foi de Yazeed Al-Rajhi / Timo Gottschalk (Toyota GR Hilux DKR T1U / Yazeed Racing).

Cristian Baumgart / Gustavo Gugelmin (Prodrive Hunter T1+ / X Rally) voltaram a andar entre os 10 primeiros – nona posição no dia. Eles aparecem em sexto no acumulado. Marcos Baumgart / Kleber Cincea, com o outro carro do time, abandonaram o Rally Raid Portugal na sexta-feira, com problemas mecânicos.

Nos UTVs, o sábado foi complicado para os brasileiros. Depois de lutarem pela vitória da especial por boa parte do percurso, Marcelo Gastaldi / Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) voltaram a enfrentar contratempos que os fizeram perder tempo nos últimos quilômetros. Ficaram com o 26° tempo na categoria Challenger e estão em 19° na geral.

Reinaldo Varela / Filipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Varela Racing) completaram a quarta etapa na 13ª posição da classe SSV (UTV T3) e ocupam o sétimo lugar no acumulado.