
Sertões Series Tocantins teve presença internacional também nos UTVs
O Sertões Series Tocantins, que encerrou a temporada do Brasileiro de Rally Raid CBA e CBM no fim de setembro, não teve um toque internacional apenas nas motos. Se sobre duas rodas os franceses Romain Dumontier (que ficou com a vitória final); Adrien Metge e o argentino Martin Duplessis mediram forças com os pilotos brasileiros, o grid dos UTVs também contou com um representante estrangeiro.
Javier Casanova escolheu o Series Tocantins para sua estreia no Rally Raid após participar de algumas provas de Baja. No Brasil há 12 anos, o argentino da província de Bariloche cresceu com a paixão pelos ralis que caracteriza o país vizinho. Na nova experiência, comandou um Can-Am Maverick R da equipe Varela Rally, com o experiente Claudio Rieser como navegador.
Em uma prova considerada exigente e desafiadora mesmo para os mais experientes, Javier superou o percurso de quase 1.100 quilômetros divididos em quatro etapas. Com direito à décima posição na categoria UTV Turbo, que reúne justamente as principais duplas.
“Cheguei ao Brasil e descobri os UTVs, que são bastante divertidos de pilotar. A categoria é muito competitiva, os primeiros brigam separados por poucos segundos, o nível é muito forte. Eu estou na fase de aprendizado. Gostei muito do Sertões Series Tocantins, a experiência do Claudinho foi fundamental para conseguir completá-lo”, destacou.
